Piscina aquecida: Quanto custa? Veja aqui as vantagens!

Piscina aquecida: Quanto custa? Veja aqui as vantagens!
3 (60%) 2 votos

O artigo de hoje é especialmente para você que ama tomar banho de piscina e que pretende ter uma em breve. A piscina pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Pesquisamos todas as formas que você poderá ter sua piscina aquecida e vamos analisar também quais métodos de aquecimento custam mais caro ou mais barato.

A piscina aquecida é o sonho de todos, mas os seus valores variam de acordo com o método de aquecimento. Conheça aqui todos e veja qual é o mais vantajoso!

Quais são os tipos de piscina aquecida? Quanto custa?

Ter uma piscina aquecida é sinônimo de status, é um prazer tomar um banho para relaxar a qualquer momento do dia em qualquer estação do ano.

O que muitas pessoas não sabem é que existem vários métodos de aquecimento para água de piscina. Os tipos de aquecimentos atuais são carvão/lenha, gás natural, eletricidade e energia solar.

O uso de piscina aquecida com carvão ou lenha tem um custo muito baixo, porém é um método trabalhoso e que demanda uma grande área para armazenamento de muita lenha.

O processo de aquecer piscinas com gás natural é muito eficiente e um dos mais usados, porque o gás é barato, fácil de comprar e muito seguro.

A eletricidade é um método muito eficiente, e funciona de um modo bastante simples. Porém com um custo muito alto, seu consumo equivale ao uso de 5 chuveiros elétricos.

Um dos mais novos tipos é o de energia solar. É o método com o melhor custo benefício. Vale a pena porque a energia vem do sol, ou seja, não existe consumo de energia. O preço médio de apenas um coletor solar R$79,00 (setenta e nove reais). A quantidade de coletores necessários para aquecer sua piscina equivale a mais ou menos a quantidade que daria o tamanho dela.

 

Manutenção da piscina aquecida

A piscina aquecida também requer cuidados especiais para sua manutenção, como uma quantidade maior de cloro e outros produtos utilizados para limpeza e higiene da água. Isso ocorre porque, com a temperatura elevada, o cloro e os demais produtos tendem a evaporar muito mais rápido. Outro fator que influência na forma de manutenção da piscina é que a temperatura mais elevada tende a aumentar a proliferação de microrganismos e bactérias.

Vale a pena investir em piscina aquecida?

Se você é um amante de bons e relaxantes banhos em água aquecida, com certeza ter uma piscina aquecida vai valer muito a pena. Você poderá aproveitar no inverno, no outono e também tomar utilizar a piscina durante a noite.

O custo benefício de ter uma piscina aquecida por gás ou energia solar não são tão altos em comparação ao prazer que ela pode te trazer.

Se você gostou dessas dicas, faça um orçamento dos métodos de aquecimento de piscina que você mais se interessou e planeje logo a sua! Ela pode ser a gás natural, carvão, eletricidade ou por energia solar.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Fonte: http://www.decoracaoonline.org

Comentários Facebook