Minas Gerais lidera ranking de geração solar distribuída no País

Avalie este Artigo


A cidade mineira de Uberlândia está no topo dos municípios com maior potência instalada no Brasil

Segundo mapeamento recente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Estado de Minas Gerais é a região que possui o maior volume de potência instalada na geração solar distribuída. Atualmente, o território mineiro conta com 137 megawatts (MW) em operação em residências, comércios, industriais e propriedades rurais.

O ranking da ABSOLAR traz ainda a cidade mineira de Uberlândia como a maior geradora de energia solar por meio da micro e mini geração distribuída. O município possui em torno de 12 MW de potência instalada, o equivalente a quase 2% de tudo o que o País produz nesta área e cerca de 9% do que é originado em Minas Gerais.

Segundo dados da ANEEL, os cerca de 12 MW de potência instalada em Uberlândia estão presentes em 812 unidades consumidoras com geração distribuída, beneficiando 1.023 consumidores com a transferência de crédito da energia produzida.

Segundo estudo recente realizado pela Carbon Disclosure Project e publicado na agência de notícias Bloomberg, Uberlândia figura entre as 100 cidades mais verdes do mundo. O levantamento relacionou, dentre os 570 municípios considerados globais, aqueles que já usam 70% ou mais de fontes renováveis (hidro, eólica, solar e biomassa) para prover eletricidade à população.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br

Comentários Facebook