Brasil ganhará segundo maior parque solar do mundo

Brasil ganhará segundo maior parque solar do mundo
5 (100%) 1 voto

Com investimentos aproximando de R$ 5 bilhões, projeto de energia solar foi desenhado para 1.200 MW de capacidade instalada, o maior projeto deste tipo no País

Resultado de imagem para parque solar brasil

O Brasil vai ganhar o segundo maior parque de energia fotovoltaico do mundo, no município de Canindé de São Francisco, em Sergipe. O novo parque é uma proposta da Enesf – Energias do São Francisco, uma associação constituída por empresas e investidores do estado.

O projeto de energia solar foi desenhado para 1.200 MW de capacidade instalada, o maior projeto deste tipo no Brasil. O investimento previsto para este empreendimento é de aproximadamente R$ 5 bilhões.

Deste modo, o parque brasileiro perderá posição apenas para o Golmud Desert Solar Park, na província chinesa de Qinghai, que é composto por 55 centrais solares e possui uma capacidade de 1.800 MW.

O projeto já foi aprovado e o parque será construído numa área de mais de 2,4 mil hectares de terreno. Já está em andamento a instalação de uma estação de medição solar.

Na primeira fase será construído 600 MW, alocado no leilão do Governo Federal, que ocorrerá em outubro. Após essa etapa será iniciada a expansão da outra metade (600 MW)

Orçamento: https://www.kerosol.com.br/orcamento/

Fonte: https://www.portalsolar.com.br/blog-solar

Comentários Facebook