Energia Solar. A Energia do Futuro!

MRV lançará mais cinco condomínios com geração de energia fotovoltaica no Mato Grosso

A MRV está construindo, em Cuiabá (MT), cinco condomínios que contarão com unidades próprias de geração de energia fotovoltaica. A capital foi escolhida como a segunda praça comercial a receber um residencial com esse item agregado, entre as 160 cidades com atuação da construtora no país. Os condomínios Chapada Boulevard, Chapada dos Pinhais, Chapada das Borboletas, Chapadas dos Colibris e Chapada das Oliveiras estão em fase de construção.

A escolha da cidade de Cuiabá, segundo a construtora, deve-se pelo fato de ser a quinta do Brasil com a maior potência de energia solar instalada, com 12,4 MW, conforme dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O estado de Mato Grosso também ocupa a mesma posição no ranking dos estados, com uma potência instalada de geração de energia da ordem de 81,7 megawatts (MW).

A MRV também tem três condomínios em Várzea Grande (Chapada das Violetas, Chapada dos Ipês e Chapada do Bosque) com o sistema solar fotovoltaico para gerar sua própria energia. Juntos, os oito novos condomínios nas duas maiores cidades mato-grossenses somarão a oferta ao mercado imobiliário de mais de 2.800 unidades habitacionais. Os residenciais seguem o padrão de apartamentos com dois quartos, ampla infraestrutura urbana, em lazer e segurança, sendo elegíveis pelo programa Minha Casa Minha Vida.

A projeção da construtora é que seja economizado até 30% no valor da taxa mensal de condomínios, com a geração por meio do sistema fotovoltaico para suprir consumo de energia das áreas comuns, incluindo iluminação, cerca elétrica, portão eletrônico e bomba de piscina.

O início das operações dessas usinas acontece após avaliação e instalação de medidores pela concessionária de energia elétrica do Estado. Com a medição da energia produzida, e disponibilizada ao chamado Sistema Interligado Nacional (SIN), é gerado créditos de energia aptos à compensação na fatura mensal paga pelo consumidor pela energia efetivamente consumida.

“Incentivamos uma energia limpa, renovável, eficiente e segura ao consumo. A MRV iniciou a instalação dessa tecnologia de forma pioneira no segmento no Brasil e, até 2022, todos os novos projetos serão lançados com essas unidades próprias de geração de energia fotovoltaica”, registra Márcio Galvão, gestor de Engenharia da MRV em Mato Grosso.

Recentemente, a MRV está impulsionando a democratização no acesso à energia solar no país. Em 2017, 30% dos empreendimentos lançados pela construtora contavam com painéis fotovoltaicos. No ano passado, esse índice dobrou e a meta até 2022 é alcançar 100%, com investimentos de R$ 800 milhões.

“O objetivo é garantir à população de baixa renda e com limitações de crédito a experiência de usufruir da energia limpa e incentivar a preocupação com o meio ambiente”, destacou Eduardo Fischer, presidente da MRV. Ao bater a meta de 100%, a geração de energia anual de seus empreendimentos será de aproximadamente 316 gigawatts-hora (GWh), o equivalente à população de uma cidade de 121 mil habitantes.

A MRV é a maior construtora do país pelo quarto ano consecutivo segundo o ranking ITC. Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV é a única que oferece casas e apartamentos em mais de 160 cidades do Brasil. A ampla experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo-benefício do mercado.

A maior parceira do Minha Casa Minha Vida oferece facilidades na compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis e parceria com os maiores bancos de financiamentos imobiliário. Para a construtora, o desenvolvimento real é crescer junto às comunidades em que atuamos. Por isso, a MRV investe em ações sustentáveis, projetos sociais, ações ambientais e de incentivo ao esporte proporcionando novas perspectivas no futuro para todos.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-solar/mrv-lancara-mais-cinco-condominios-com-geracao-de-energia-fotovoltaica-no-mato-grosso.html

Orçamento: https://www.kerosol.com.br/energia-solar-fotovoltaica/

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to [email protected]

× Como podemos ajudar?